Equipe

Luis Rasquilha

Presidente & CEO

CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da RWear. Professor convidado da FIA. Colunista da Radio CBN. Autor e co autor de 18 livros técnicos sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação. Experiência internacional de consultoria na Europa, África, EUA e América do Sul, tendo trabalhado como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.

Marcelo Veras

Vice-Presidente

Presidente da Inova Business School.  Sócio e membro do conselho da Inova Consulting. Conselheiro da SBCE – Sociedade Brasileira de Comunicação Emocional. Professor de Planejamento de carreira na Inova Business School. Mentor do Founder Institute.

Experiência de 30 anos em empresas, tais como: Rede Positivo, Souza Cruz, Claro, TIM, ESPM,  ESAMC, Inova Consulting, Atmo Educação e Unità Educacional. Autor de cinco livros: Métodos de Ensino para Nativos Digitais (2010), Gestão de Carreira e Competências (2014),  SBB – Strategic Building Blocks (2017), Inovação em sala de aula (2018) e Tempo de compartilhar (2018). Colunista do DCI – Diário do Comércio e Indústria, JP – Jornal de Piracicaba e da Rádio Bandeirantes de Campinas.

Graduado em Engenharia Química, com Pós-Graduação em Gestão de Produção, MBA Executivo em Marketing. MBA Executivo em Gestão de Negócios. Pós MBA em Finanças.

Érika Pozetti

Consultora Sênior

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC Campinas e Mestre em Design pela FAU – USP. Proprietária da EP Design. Foi gerente no Instituto Racine, e sócia/proprietária da Casa3, Big Staff Mídias, e Ateliê Aberto – Produções Contemporâneas. Coordenadora da Pós graduação em Design Gráfico no SENAC Campinas, Professora na ESAMC Campinas e Coordenadora do MBA em Design Thinking da Inova Business School.

Renato Cecchettini

Consultor Sênior

Graduado em Engenharia Civil, pós graduado em Gestão pela FAAP e MBA em Gestão na FAAP/Wharton. É professor das áreas de Marketing, Neuromarketing, Inteligência de Mercado, Estratégia e Ecommerce em cursos de graduação, pós-graduação, MBA e Pós-MBA. Atuou 15 anos na área de saúde suplementar. Possui especialização de Geração de Modelo de Negócios (BMGen) pela ESPM e também atua em iniciativas Startups e de Inovação. É diretor da BADU+COP, empresa de consultoria empresarial, das áreas de Branding, Inteligência em Mídia e Planejamento / Ativação de negócios no Brasil e Itália.EndFragment. Coordenador do MBA em Marketing e Vendas da Inova Business School.

Tadeu Brettas

Consultor Sênior

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós-Graduado em Gerência de Marketing pela ESPM e Mestre em Administração de Empresas pela UNIMEP. Coordenador Nacional dos MBA Executivos em Branding e Comunicação da INOVA Business School. Professor dnas áreas de “Criatividade e Ideation”, “Cultura, Repertório e Humanidades, nos MBA e Pós-MBA INOVA. Professor convidado da FIA – São Paulo. Um dos autores do livro “Marketing Contemporâneo” publicado no Brasil pela Editora Saraiva e no México. Atua no mercado publicitário há 30 anos, à frente de departamentos de Criação e Planejamento. Foi por três anos, presidente da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda.

Possui mais de 40 prêmios em festivais de publicidade regionais e estaduais. Atualmente é também Sócio-Diretor da Tadeu Brettas Comunicação.

Max Franco

Consultor Sênior

Formado em Letras, é professor de Língua Portuguesa, Língua Italiana, Literatura e Re- dação, além de Guia de Turismo. Atualmente, atua como Diretor de projetos de Inovação do Grupo ATMO Educacional (Colégios Progresso, Anglo e Objetivo), como professor da Inova Business School e do Instituto brasileiro de formação de educadores (IBFE), além de palestrante indicado por consultorias de todo o Brasil. Max Franco é autor de seis livros.

Anderson Pellegrino

Consultor Sênior

Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Miriam Moreira

Consultora Sênior

Com uma longa experiência em Gestão de Pessoas, atuou por diversos anos como executiva de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais de di- ferentes portes e segmentos, sendo as mais recentes WABCO e Merck Sharp & Dohme. Como líder, foi responsável por todos os subsistemas de RH, com de- dicação especial à gestão de talentos – recrutamento e seleção de executivos, coaching, desenvolvimento de competências, gerenciamento de desempenho, en- gajamento, staffing e plano de sucessão. Durante todo este período assumiu ainda posições em comitês executivos, associações de indústrias, influenciando decisões estratégicas através da perspectiva do RH como parceiro de negócios. Também atua como voluntária em projetos sociais, sendo membro do conselho do CPTI. É Terapeuta Ocupacional pela PUCCAMP, pós-graduada em Gestão e Estratégia de Empresas pela UNICAMP e com especialização em Liderança pela Fundação Dom Cabral.

Eliane El Badouy Cecchettini

Consultora Sênior

Publicitária premiada, co-autora de 2 livros, professora, palestrante e conferencista, Pós-graduada em Marketing pela ESPM. 30 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de S.Paulo e Sony Enterteniment Television e agências de propaganda de grande e médio portes. Atualmente é Pesquisadora do comportamento, comunicação, mecanismos de atenção e do consumo de mídia do jovem contemporâneo e Sócia Diretora da Badu + COP, fruto da parceria Internacional de sua empresa Target House com a Agência Italiana de Branding & Design Conte Oggioni & Partners atuando nas áreas de: Comunicação Corporativa, inteligência em Mídia, Arquitetura e Modelagem de Target (On e Offline), Branding, Design, Gestão do Capital Reputacional, Planejamento e Ativação de negócios (Brasil / Itália).

Rubens Pimentel Neto

Consultora Sênior

Rubens Pimentel Neto formou-se em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Aperfeiçoou-se através do MBA em Gestão Empresarial pela FIA-USP, especialização em Capacitação Gerencial pela FEA-USP, Effective Sales Management pela Michigan Business School e pós-graduação em finanças pela FAE – Curitiba. É especialista com larga experiência em Liderança, vendas e RH, adquirida como executivo em empresas líderes de mercado como Grupo Camargo Corrêa, Moore Formulários, Placas do Paraná, GTech, Bovespa e Agência Estado – empresa do Grupo O Estado de São Paulo, entre outras. Dirige a Trajeto Desenvolvimento Empresarial, empresa de Consultoria, Treinamento e Coaching S.A. nas áreas de Liderança, Vendas e RH, e tem levado seus conhecimentos e experiência para diversas empresas, tais como: Bayer, Dupont, Xerox, Johnson-Johnson, MaryKay, TOTVS, Ambev, Nestlé, DHL, Edenred, EY, Unilever, Grupo Ultra, Bosch, Walmart, Agência Estado e FMC, entre outras. É professor de RH, estratégia empresarial e comunicação em cursos universitários e MBA.

Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/BCI – Behavioral Coaching Institute e reconhecido pelo ICC – International Coaching Council. Formação em Coaching pela The Inner Game School of Coaching.

Practitioner em Neurolinguística, reconhecido internacionalmente pela NLPU University, dedica-se ao estudo da Neurolinguística aplicada à comunicação, estratégia, vendas e negociação.

É autor do livro “A Venda com Corpo, Mente e Alma” e colaborador do livro “Liderança Empresarial”.